terça-feira, 4 de maio de 2010

SELVA!!!

Auera Auara pessoal;

É muita onda!!! Acabei de voltar da foz do rio Araguari... Depois de um mês filmando com a TV japonesa NHK, volto pra Macapá para editar centenas de fotos e horas de imagens para lançar em breve nas principais mídias.

A conexão aqui na Amazônia, no meio do mundo, é arcaica e muito ruim. Aos poucos, com a paciência de um monge, vou lançando muitas imagens dos últimos 2 meses internados na floresta, explorando a onda mais longa do mundo; a nossa famosa POROROCA.

Em todo esse tempo ausente, estive presente numa expedição histórica com Michelangelo Bernadoni, o Mickey, Marcos Menezes, o Sifu, e Toninho Junior, videomaker e editor de inúmeros filmes, para captar a maior pororoca dos últimos tempos! Em seguida a NHK chegou e não parou!!!

Na primeira etapa do projeto documentário em apresentar a história da pororoca, uma personalidade ilustre estudou a onda de maré do Araguari; Prof. Eloi Melo. Com 45 anos de surf, Prof. Eloi foi o surfista mais velho a deslizar nas ondas da pororoca. Com um olhar de menino, o magrelo pegou sem dúvida alguma a onda mais longa da sua vida, mas para chegar neste momento sublime, Eloi teve uma "leve" ferrada de arraia no tornozelo. Um batizado eletrizante!!!

Já na segunda etapa da NHK na Amazônia, tivemos as presenças dos videomakers; Carlos Sanfelice e Gustavo Marcoline, que filmaram e surfaram ao mesmo tempo. Entre os surfistas estavam o japonês Isuki Tanaka e o brazuca, meu conterrâneo, Sinuhe Ferreira que esmirilhou as esquerdas maciças da pororoca mais magnifica do mundo. Pra completar Luiz Fernando Pedroso, diretor super intendente da Ediouro, se juntou na equipe para uma mega produção no Amapá.

O resultado deve sair em poucos meses, com o documentário de 100 minutos sendo estreado primeiro no Japão e depois no mundo todo através do canal internacional NHK a cabo.

Agradeço ao Governo do Estado do Amapá, Polícia Militar do Amapá (Cel. Vasconcelos e Cel. Sergio, Cabo Furriel), Batalhão Ambiental (Sgt. Jânio e Cabo Macedo), a equipe Surfando na Selva (Márcio Pinheiro, Zeca, Toninho Junior...), a OP Ocean Pacific, OGIO, Outdo e Goofy.

Longas Ondas...

2 comentários:

Unknown disse...

Laus,

meu nome é Alexandre, trabalho para a Revista Soul Surf Rio de Janeiro. Tenho interesse em descobrir mais sobre sua saga pela Pororoca da Amazônia. Será que poderíamos trocar mais informações à respeito? Preciso apenas dos teus contatos!

Os meus são: alexandre@revistasoulsurf.com.br
skype - alexandre.3r

Aguardo resposta,
Aloha!!

Fábio Lau disse...

Sergio Laus,

Sou quase um xará, Fábio Lau. Sou jornalista e documentarista e estou tentando falar com voce sobre o surfe em rios no Brasil e no exterior. o meu e-mail é: fp.lau31@gmail.com