sábado, 20 de março de 2010

Serginho Laus fecha com OP

Serginho Laus leva OP para aventuras na selva

Na década de 70 nascia a OP, mesmo ano em que as primeiras matérias da Pororoca entravam nos televisores e criava-se um imaginário do surf na selva. No fim desse período nascia também um desbravador de um dos maiores fenômenos fluviais do planeta. E agora três décadas depois, os elementos se unificaram para uma parceria entre o recordista mundial de surf na pororoca - Serginho Laus, e uma das mais tradicionais marcas de surfwear do mercado - a OP OCEAN PACIFIC.

Para Sidão Tenucci, “A confluência entre a OP OCEAN PACIFIC e o Sérginho é meio como a maré da pororoca, que entra do mar, o Oceano Pacífico ou o Atlântico, ou o Mar da China, para encontrar o nosso homem-rio, Sérgio Laus, recriando algo forte e mítico: Homem e Natureza em uníssono, almas que nunca deveriam ter se separado. Tudo muito fluido e natural, ao mesmo tempo em que poderoso e inusitado”. “Laus tem 30 anos, a mesma idade da OP no Brasil. De certa maneira crescemos e evoluímos juntos no jeito de ser e pensar. Ele busca a fronteira da ação humana, o limite do possível, faz da ousadia profissão. E, como bom representante do séc XXI, soma a tudo isso uma atitude ecológica relevante de quem vive e surfa as vísceras do mar, do rio e da selva. Não poderia estar mais alinhado aos nossos princípios e valores de décadas, além de ser a cara do novo Brasil que se avizinha”, completa.

O paranaense duas vezes recordista do Guinness World Records, famoso livro dos recordes, também reforça a questão de que ambos possuem algo em comum; “… o resgate da essência do surf através do passado histórico e o futuro atuante revolucionário, faz com que os ideais de ambos sigam com força total nessa ano de grandes investidas”. “Temos a bandeira de divulgar e proteger a Amazônia através do surf na selva, levando uma consciência ecológica correta e representando a meca do surf em Tidal Bores em todo o mundo, em ações inéditas e exclusivas”, conclui.

Certamente teremos novidades direto da Amazônia, com um segmento do surf que rouba a cena em toda a mídia nacional e internacional. Ainda mais pelos atuais registros de que a Pororoca está atingindo seus níveis máximos de amplitude, marcando as maiores ondas de água doce dos últimos tempos. Mais informações nos sites www.op.com.br e www.surfandonaselva.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Surfando na Selva – apororoca@uol.com.br

Foto: Serginho Laus e Sidão Tenucci, firmando parceria no intervalo da temporada de pororoca 2010 em São Paulo. Crédito: Ana Carolina Passaro.

Foto ação: Serginho Laus rabiscando a pororoca do rio Araguari (AP), base da equipe Surfando na Selva. Crédito: William Let.

sábado, 6 de março de 2010

Fire'n the Amazon - Começa a temporada de Surf na Selva!



Auera Auara pessoal;

O bicho tá pegando!!! Altas ondas mesmo no rio Araguari (AP). Segundo ribeirinhos mais antigos essa é uma das maiores ondas dos últimos 20 anos ou mais. Pelo menos eu em 10 anos completados nesse ano, nunca vi nada igual.

Muita água e ondas massudas e grossas! Sou suspeito a dizer o tamanho dessas ondas. Olhe a foto e tire suas conclusões. Uma coisa eu digo; "double plus to triple over overhead". O site Surfline.com colocou uma foto de Masatoshi Ohno numa onda double overhead. Essa lua que passou estava mais trunk.



Agora é esperar a maior de todas no final do mês. Vamos registrar tudo desde o surgimento da onda mais longa do mundo. Muitas novidades ainda estão por vir, por de
dentro da mata fechada e selvagem da Amazônia, ladeada de rios com seus mistérios.



Longas ondas...

Serginho Laus